segunda-feira, 11 de julho de 2011

Alianças

 

http://www.angoladigital.net/digitalnews/index.php?option=com_content&task=view&id=8552&Itemid=37

Chanceler alemã visita Angola em Julho de 2011
Fonte: RNA

Tuesday, 24 May 2011

ImageÂngela Merkel, a chanceler da Alemanha, vem a Luanda na primeira quinzena de Julho, visando a identificação de novas áreas para o reforço da cooperação bilateral entre Angola e a nação que detêm nesta altura a maior economia europeia.

 

 

Por aqui contam-nos, a propósito da não autorização das Autoridades Angolanas para o aumento dos voos TAP para Luanda :

Um "passarinho" disse-me que neste caso até fizemos o papel do cônjuge enganado... o tal que foi o último a saber! O mesmo "passarinho" falou-me que quem mexeu as "palhinhas" na CE foi uma tal de "dama de ferro da actualidade"... não imagino quais os interesses da senhora e do seu país em Angola”

Pois eu imagino. Há muito a Lufthansa quer aumentar as frequências para Luanda. As negociações não se resumirão ao transporte aéreo, mas estes irão na bagagem. Não duvido.

Star Alliance ????

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A metamorfose

O Presidente a 6 de Julho de 2011:

«considera não haver a mínima justificação para que o ‘rating’ de longo prazo de Portugal tenha sofrido tal corte» e «congratula-se com a condenação da atitude da agência de notação financeira Moody’s por parte da União Europeia, de instituições europeias e internacionais e de vários governos europeus».

O mesmo Presidente a 10 de Novembro de 2010, aquele que nunca se engana e raramente tem dúvidas:

recusou  qualquer "retórica de ataque aos mercados internacionais", considerando que “ é um erro que prejudica a economia portuguesa e não cria um único emprego”.

Desvalorizaram e gozaram com Sócrates quando disse que o mundo tinha mudado.

E agora Sr. Presidente? quem mudou? O Sr., o mundo … ou o governo?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Passos Coelho – o avesso do Robim dos Bosques

Com a mão direita, viril, faz a colecta a quem trabalha, com a  mão esquerda, submissa, entrega-a ao empregador.

Com os pés faz um drible  e o imposto especial só incide sobre o rendimento do trabalho. Os que vivem dos juros e dividendos do capital terão um Natal folgado. Os que vivem do seu salário são sacrificados no altar da crise.

Entretanto em nome da “liberdade de escolha” os colégios privados continuarão a receber subsídios e a seleccionar os seus alunos entre os melhores.

Os impostos sobre o consumo aumentarão amanhã ou depois. E pagarão todos. A contracção do consumo vai aumentar o desemprego.

Sr. Presidente repita lá outra vez:

- É preciso distribuir os sacrifícios.

- Mais alto. Parece que ninguém o ouve. E fica-se, Sr. Presidente?

Claro que fica …o Sr. PM é um neoliberal muito carinhoso, simpático e afável. Ninguém vai morrer de frio ou fome. As instituições de beneficiência irão distribuir roupas, calçado e alimentos. Voltamos ao país da caridadezinha. A dignidade da pessoa humana e a liberdade de escolha dos mais pobres são deitadas ao lixo. Só a dos outros, os dos colégios privados, é que é importante preservar.

Isto não é só ideologia. É também sacanice.

Que retrocesso civilizacional!

sábado, 2 de julho de 2011

Altas pressões … grandes negócios … e um fraco PM com maioria absoluta

“José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes, mal souberam do convite de Miguel Macedo a Bernardo Bairrão, fizeram saber junto do gabinete de Passos Coelho o seu desagrado com o nome indicado para secretário de Estado da Administração Interna.

E as pressões para que Passos não viabilizasse a nomeação de Bairrão não se ficaram por aí: o SOL apurou que também Nuno Vasconcellos, da Ongoing, fez chegar os seus protestos ao gabinete do primeiro-ministro.”

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=23095

 

O PM já está agarrado. A RTP no centro das altas pressões. Vende, e a SIC e TVI passam ao ataque. Não vende, e a Ongoing e a Cofina passam à oposição.  Com o anterior Governo o ataque continuado foi um sucesso após 6 anos. Se Deus quiser, cá estarei para ver as cenas dos próximos capítulos!